O teste de diarreia em equinos é solicitado pelo médico veterinário assim que é identificada a anormalidade, visto que esse sintoma pode ser característico de várias patologias, como:
- infecção crônica por Salmonella;
- infecção clostridial;
- presença de vírus ou parasitas; e
- doenças inflamatórias.
Quadros de diarreia são muito frequentes em potros nos primeiros 6 meses de vida.
Além de diarreias, outros sinais preocupantes podem estar associados, como a febre alta, vômitos, apatia, perda de peso e desidratação, tornando ainda mais importante o diagnóstico preciso para iniciar o tratamento adequado, evitando o comprometimento de outros órgãos e até mesmo o óbito do animal, a depender do agente causador.
Saiba onde encontrar um laboratório para teste de diarreia em equinos
Por esse motivo, é fundamental contar com um laboratório completo e altamente qualificado, assim como o Laboratório de Diagnóstico Molecular Veterinário (LDMVET).
Com mais de 20 anos de experiência, a empresa possui uma equipe formada por veterinários e biólogos com especialização em biologia molecular (mestrado e doutorado).
Além disso, seus exames são feitos utilizando a tecnologia de qPCR (PCR em tempo real), que garante maior sensibilidade analítica em relação à PCR comum, praticamente sem riscos de resultados falsos positivos.