Os diagnósticos de leishmaniose canina são de extrema importância, visto que essa doença é muito grave e, muitas vezes, pode ser silenciosa.
Em outras situações, pode apresentar lesões, febre, emagrecimento, entre outros sintomas.
Para confirmar a presença do protozoário, é fundamental que os diagnósticos de leishmaniose canina sejam realizados por um laboratório experiente e que possua os melhores equipamentos e insumos do segmento, assim como o Laboratório de Diagnóstico Molecular Veterinário (LDMVET).
Os exames realizados pelo laboratório, incluindo aqueles para diagnósticos de leishmaniose canina, utilizam a tecnologia de qPCR (PCR em tempo real), que garante maior sensibilidade analítica em relação à PCR comum, praticamente sem riscos de resultados falsos positivos.
Dessa forma, o médico veterinário tem maior precisão e segurança para iniciar o tratamento adequado, e também acompanhar a parasitemia durante o mesmo.
Pesquisando sobre diagnósticos de leishmaniose canina?
Então conheça o Laboratório de Diagnóstico Molecular Veterinário (LDMVET), empresa que possui mais de 20 anos de experiência e também se destaca por possuir um amplo catálogo de soluções, voltadas para cães, gatos, equinos, bovinos e animais exóticos/silvestres.
Com sede própria em Botucatu, no estado de São Paulo, sua estrutura completa permite o atendimento a médicos veterinários, clínicas e hospitais do segmento, empresas e diversos projetos em todo o país.
Sua equipe é formada por médicos veterinários e biólogos com formação superior (mestrado e doutorado) e que atendem de forma personalizada, oferecendo todo suporte para todas as dúvidas sobre coleta dos materiais, envio, interpretação de resultados, entre outras.
Fale agora mesmo com a equipe de profissionais do Laboratório de Diagnóstico Molecular Veterinário (LDMVET) para saber mais detalhes sobre as soluções oferecidas.