Os exames de FIV e FeLV, como o próprio termo sugere, consistem em procedimentos de análises que permitem a identificação dos vírus causadores das enfermidades citadas.
O FIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), cuja doença é popularmente conhecida como aids felina, consiste em uma infecção viral grave, que pode comprometer a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos gatos.
Já o FeLV (Feline Leukemia Virus), causador da leucemia felina, é responsável por originar uma doença que compromete as defesas do sistema imunológico do animal.
Com isso, o gato fica vulnerável e, dessa forma, torna-se mais propenso a uma série de problemas, tais como doenças infecciosas, lesões na pele, desnutrição e outros.
Por que realizar exames de FIV e FeLV em gatos domésticos?
De maneira geral, tutores de gatos, que podem ser de qualquer raça, precisam saber que a realização dos exames de FIV e FeLV é fundamental para garantir a qualidade de vida do animal, já que esses animais podem ser assintomáticos para ambas as doenças.
Por isso, devem buscar uma clínica veterinária que ofereça testes de qualidade, que possibilitem um diagnóstico preciso e confiável.
Para que sua clínica apresente esse diferencial aos animais e seus tutores, você precisa contar com os serviços de um laboratório especializado, como o Laboratório de Diagnóstico Molecular Veterinário (LDMVET), que está presente e é referência no segmento há mais de 20 anos.
Com uma infraestrutura completa e profissionais devidamente capacitados, como veterinários e biólogos especialistas em biologia molecular, a empresa conta com uma série de certificações que atestam a qualidade de seus serviços.
Entre em contato e conheça!